HOME NOTÍCIAS

NOTÍCIAS

Aconteceu no CESAM-ES...

Palestrante / Foto: Ingrid Nerys
Palestra desenvolvida pelo Sesc discute depressão e saúde mental com adolescentes do Cesam-ES

Para lembrar do Setembro Amarelo, o Cesam-ES em parceria com o Sesc realizou uma palestra para os jovens aprendizes durante os dias 19 e 20 de setembro. O objetivo foi prevenir o suicídio, identificar e compreender doenças psicológicas que afetam a saúde mental, sempre trazendo soluções de tratamento.

 

O enfermeiro, Felício Dias, interagiu com os aprendizes, trouxe dados e relatou até um caso pessoal, onde seu amigo suicidou na última semana, surpreendendo a todos os presentes.

 

A adolescente Vitória Cristina dos Santos, da turma BAN-1, contou que a palestra foi importante para esclarecer sobre o que é a depressão. “A palestra foi muito importante para que as pessoas tenham noção da importância de se falar sobre doenças mentais. Conheço uma pessoa que sofre de depressão e acho que essa palestra ajudaria ele”.

 

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é parceiro do Cesam-ES e realiza durante todo o ano um ciclo de palestras com diversas temáticas para os jovens aprendizes, sempre em busca da prevenção.O Serviço Social do Comércio (Sesc) é parceiro do Cesam-ES e realiza durante todo o ano um ciclo de palestras com diversas temáticas para os jovens aprendizes, sempre em busca da prevenção.