HOME NOTÍCIAS

NOTÍCIAS

Aconteceu no CESAM-ES...

Atletas capixabas participando da 4ª Corrida e Caminhada Salesiana
4ª Corrida e Caminhada Salesiana reúne atletas capixabas

Mais de mil pessoas se reuniram na manhã do último domingo (30/09) para participar da 4ª Corrida e Caminhada Salesiana, realizada pelas Obras Salesianas de Vitória na Praia de Camburi. Em um dos pontos turísticos do Espírito Santo, atletas, alunos, ex-alunos, educadores e a comunidade capixaba foram incentivados à prática da atividade física.

Os atletas foram acolhidos com uma oração realizada pelo diretor da Presença Salesiana de Vitória, Pe. Moacir José Scari. Em seguida, foi dada a largada para as provas com percursos de 4,5 km e 9 km. A edição, contou com cronometragem e premiação para as categorias feminino e masculino, alunos, educadores e portadores de necessidades especiais.

De acordo com o Diretor de Pastoral, Pe Adenilson Rubim, “nesta edição inauguramos uma corrida profissional e mantivemos nosso objetivo explicitar o carisma de São João Bosco, por meio do clima familiar, do acolhimento e descontração. O entusiasmo dos participantes nos faz acreditar que proporcionamos uma grande celebração para a comunidade interna e externa”

Durante toda manhã, quem passava pelo local contava com um ‘Circuito Saúde’, recuperação muscular pós-corrida, orientação nutricional, aulão de FitDance, grafitti, Hip Hop, aferição de glicemia, divulgação científica de zoologia, atividades recreativas para as crianças, orientação social e jurídico. A Tenda da Responsabilidade destacou o tema “Diversidade Cultural”, a fim de valorizar as diferentes culturas, linguagens, tradições e costumes que formam a nossa população.

Representantes do Cesam 

O instrutor Miquéias Silva, que ministra aulas de Hip Hop para adolescentes do Cesam ES, junto com seus alunos foram responsáveis pela arte no painel feita com graffiti na 4ª Corrida e Caminhada Salesiana. 

O projeto conta com o patrocínio da empresa ArcelorMittal Tubarão em que são ofertadas oficinas de Hip-Hop e violão. O objetivo é possibilitar o acesso dos adolescentes à experiências e manifestações artísticas e culturais, a fim de desenvolver novas habilidades, potencialidades e talentos.