HOME NOTÍCIAS

NOTÍCIAS

Aconteceu no CESAM-ES...

Adolescentes participando da Conferência Livre da Criança
Conferência Livre da Criança

Na sexta-feira (19), foi realizada no auditório da Católica de Vitória Centro Universitário a Conferência Livre do território do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) do Centro de Vitória, em que foram debatidos temas como: garantia dos direitos e políticas de inclusão social, prevenção e enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes, proteção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes. Compareceram representantes de instituições públicas e da sociedade civil.

 

Foram definidos delegados para cada grupo de trabalho, afim de serem representados na X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, nos dias 29 e 30 de novembro, em que os adolescentes do Cesam irão apresentar  o tema “Prevenção e enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes”.

 

Dentre quatro delegados escolhidos, três foram aprendizes do Cesam. Micaella Moraes (Caixa Econômica), Gabrielle Borges (Intercomm) e Amanda Tirolli (Multiscan) estarão responsáveis por representar nosso programa de aprendizagem.

 

Os adolescentes relataram que o momento foi positivo e gostariam de participar da próxima etapa da conferência. Isso reflete o trabalho desenvolvido pelo Cesam-ES, que estimula o desenvolvimento, a participação cidadã dos adolescentes e o protagonismo juvenil.