HOME NOTÍCIAS

NOTÍCIAS

Aconteceu no CESAM-ES...

Antônio Gabriel, aprendiz do Cesam-ES
Adolescente do projeto "Desenvolvendo Talentos, Tecendo Oportunidades" lançará clipe musical no próximo ano

O talento do adolescente aprendiz Antônio Gabriel Cozer Rodrigues, que participou do projeto “Desenvolvendo Talentos, Tecendo Oportunidades”, gravou sua primeira música e agora se prepara para produzir o vídeo clipe da mesma canção, “Um Palhaço Triste”. Ele conta com o apoio e orientação do educador Miqueias Silva, que percebeu seu talento durante o desenvolvimento do projeto.

Antônio conta que sempre teve contato com a música, mas nunca tinha levado a sério esse talento. “Eu comecei a perceber que conseguia compor bem, mas nunca tinha passado para o papel”. Quando passou a escrever e mostrar para pessoas próximas, notou que tinha talento e resolveu procurar o educador. “Apesar de eu achar que minhas músicas não eram tão boas, as pessoas elogiaram muito e a partir de uma conversa com o Miqueias, ele viu minhas composições e me deu força para gravá-las”.

O adolescente escolheu a música “Um Palhaço Triste” para iniciar a carreira musical. Explicou que a canção é uma homenagem ao seu comediante favorito, Robin Williams, que cometeu suicídio em 2014 por conta da depressão. “Eu reparei que o palhaço está sempre fazendo as pessoas rirem, mas ninguém sabe como ele está de verdade. Geralmente as pessoas escondem a depressão com um sorriso”.

Na Semana da Misericórdia, o aprendiz teve a oportunidade de apresentar a música para o público que estava presente no Centro de Vivências e foi aplaudido.

Questionado sobre o futuro, o jovem revela que quer cursar algo na área artística. “Pretendo cursar artes cênicas ou tecnólogo em composição e arranjo”.

 

Projeto "Desenvolvendo Talentos, Tecendo Oportunidades"

 

Todas quartas e quintas-feiras, no turno vespertino, os aprendizes participam das aulas de graffiti, que variam entre teóricas e práticas. São ofertadas quinze vagas para quem deseja participar do projeto, porém, a procura é tanta que os interessados devem passar por seleção.

O projeto conta com o patrocínio da empresa ArcelorMittal Tubarão em que são ofertadas oficinas de Hip-Hop e violão. O objetivo é possibilitar o acesso dos adolescentes à experiências e manifestações artísticas e culturais, a fim de desenvolver novas habilidades, potencialidades e talentos.