HOME NOTÍCIAS

NOTÍCIAS

Aconteceu no CESAM-ES...

Foto dos participantes
Cesam-ES apresenta resultados para parceiros

Nesta manhã (29), aconteceu uma apresentação do Cesam-ES sobre todo o histórico do programa de aprendizagem para a equipe de Coordenação Nacional do Programa Petrobrás Jovem Aprendiz (PPJA) e representantes do Senai.

 

O encontro proporcionou o esclarecimento de toda a proposta sociopedagogica e o objetivo de desenvolver um programa educacional inovador para jovens em situação de vulnerabilidade social e econômica, visando promover a inclusão social e contribuir para a melhor inserção no mercado de trabalho.

 

De acordo com a Gerente Socioeducativa do Cesam-ES, Luciana Castilho, o objetivo da visita foi apresentar o modelo do programa desenvolvido no Espírito Santo e os resultados do programa que atualmente está presente nos municípios de Vitória, São Mateus e Linhares e que ainda estuda a proposta de implantação de uma unidade de Ensino a Distância(EAD) em Anchieta. “É sempre uma honra receber os nossos parceiros aqui no Cesam. Mostrar a eles nossa estrutura e todo trabalho que desenvolvemos aqui é uma forma fidelizar esse parceiro”, disse. 

 

O início da parceria entre Cesam, Petrobrás e Senai começou em 2003. O Cesam atua na formação cidadã, acompanhamento sócio-pedagógico dos aprendizes, registro e anotação na Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) do aprendiz e o Senai opera na formação profissional dos aprendizes.