HOME NOTÍCIAS

NOTÍCIAS

Aconteceu no CESAM-ES...

Adolescentes e educadores participando da Festa de Natal de 2018
Festa de Natal do Cesam-ES reúne adolescentes em tarde de muita música e diversão

Nossos educadores receberam com muita alegria em clima natalino os adolescentes do Cesam para a comemoração da tradicional Festa de Natal nas tardes de quarta (12) e quinta-feira (13). A festa iniciou com uma celebração do Natal na Capela dos Salesianos e as missas foram presididas pelos Pe Moacir Scari e Pe Adenilson Rubim, respectivamente. Os momentos foram animados pelos integrantes do projeto “Desenvolvendo Talentos, Tecendo Oportunidades” que cantavam louvores.

Em seguida, os aprendizes participaram de sorteios, do intervalo cultural e um lanche especial. Foram sorteadas duas bicicletas e muitos brindes doados por nossos parceiros. Mais de 400 aprendizes participaram da festa.

O Pe Moacir explicou que a comemoração foi uma forma de agradecimento por este ano e para despertar nos adolescentes a consciência de que o Cesam ES transforma vidas. “Além dessa festa simbolizar o nascimento de Cristo, também é um momento de agradecimento e conscientização aos adolescentes de que esse projeto de Dom Bosco transforma vidas – esse é o tema da festa. As vidas desses meninos serão transformadas a partir do trabalho de acompanhamento ao longo do ano”.

 

Voluntários preparam cardápio da festa

Todo o lanche da comemoração foi preparado com muito carinho pelos voluntários do Movimento Familiar Cristão que vieram até o Laboratório de Dietética da Católica de Vitória Centro Universitário na última terça-feira (11). O grupo, que é acompanhado pelo Pe. Adenilson, preparou todo o cardápio que era composto por espaguete à bolonhesa, pipoca, refrigerante e sorvete.