HOME NOTÍCIAS

NOTÍCIAS

Aconteceu no CESAM-ES...

Adolescentes do Cesam junto com as atletas de rugby
Adolescentes do Cesam-ES recebem visita do time feminino de rugby de Vitória

Na última segunda-feira (17), os adolescentes do Cesam que fazem acompanhamento escolar no projeto “Redescobrindo a Escola: Trilhando o Futuro Profissional” receberam a visita do time feminino do Vitória Rugby.

Os jovens participaram de roda de conversa em que as jogadoras do time apresentaram o esporte e ressaltaram a importância da prática de atividade física. A troca de informações possibilitou o contato com a atleta Karina de Araújo, campeã da Taça Sul-Americana Feminina de Rugby League. Os princípios trabalhados foram o respeito, a integridade, a solidariedade, a paixão e a disciplina.

O projeto “Redescobrindo a escola: trilhando o futuro profissional” tem o objetivo de intervir e acompanhar adolescentes aprendizes que apresentam baixo desempenho escolar, distorção idade-série e infrequência. A proposta atinge 50 adolescentes e identifica suas principais dificuldades, apoiando e motivando-os em busca da melhora escolar. Dessa forma, estratégias que favoreçam o bom desempenho escolar são criadas afim de fortalecer vínculos familiares e a permanência no Programa de Aprendizagem.

O educador Danilo Paia, ressaltou que o esporte é muito importante, tanto para os aprendizes quanto para os educadores, pois permite exploração de novos sentidos e significados.   “O campo pedagógico do esporte é aberto e permite que sejam explorados pela ação dos educandos envolvidos nas diferentes situações”.