HOME NOTÍCIAS

NOTÍCIAS

Aconteceu no CESAM-ES...

Pré-vestibular Dandara
Pré-vestibular Dandara divulga edital para seleção 2019

Estão abertas as inscrições para o pré-vestibular gratuito Dandara. O projeto auxilia alunos que já concluíram o Ensino Médio a se prepararem para o Enem. Ao todo, serão ofertadas 110 vagas e as inscrições devem ser realizadas entre 28 e 30 de janeiro.

Segundo a coordenadora do projeto, Rita Perim, “o Pré-Vestibular Dandara é uma oportunidade para o jovem que não tem condição de pagar um cursinho. Nossos professores são voluntários e se dedicam aos jovens e à mudança das suas vidas”. Para participar, o candidato deve ter concluído em 2018 o curso técnico ou Ensino Médio na rede pública de ensino ou ter sido bolsista integral na rede particular. Além disso, é necessário ter renda per capita de até um (01) salário mínimo e meio e idade, preferencialmente, entre 17 a 30 anos.

Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário socioeconômico e, em seguida, entregar o documento preenchido, em envelope com a identificação do candidato e a documentação solicitada, no período de 28 a 30 de janeiro, no Dandara, localizado na Av. Vitória, nº 950 – Forte São João – Vitória/ES, na Capela do Colégio Salesiano, entre 14h e 19h. O envelope deverá estar lacrado e identificado com nome completo, data de nascimento e telefones de contato.

A 2ª etapa do processo de ingresso se dará pela análise socioeconômica que atendem os requisitos do edital. A relação de pré-selecionados será divulgada no dia 6 de fevereiro no site do Cesam-ES (www.cesames.salesianos.br), além de informações para prova classificatória como data, horário e cartão de identificação.

Na 3ª etapa, o exame classificatório segue os critérios do Enem, com 60 questões, sendo 15 questões de Ciências da Natureza, 15 questões de Ciências Humanas, 15 questões de Linguagem, 15 questões de Matemática e uma Redação. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 16 de fevereiro, também por meio do site www.cesames.salesianos.br.

 

Confira a documentação necessária para inscrição:

· 1 foto 3x4 recente;

· Cópia do Histórico Escolar ou Declaração Escolar com notas e frequências que comprovem a conclusão do Ensino Médio e/ou Curso Técnico;

· Cópia dos Comprovantes de Renda Familiar (de todas as pessoas que trabalham na família/residem na mesma casa, independentemente da idade, deve ser apresentada), contracheque e a Carteira de Trabalho (página da foto, da qualificação civil, último contrato de trabalho, próxima página em branco e a última alteração de salário) e no caso de trabalhador autônomo, Declaração de Autônomo autenticada em cartório;

· Cópia de Comprovante de residência atual;

· Cópia do CPF e da Carteira de identidade;

·Declaração de independência financeira (candidatos que moram sozinhos ou dividem despesas com amigos) que não dependem financeiramente dos pais.

LEIA O EDITAL AQUI. 

Clique aqui e faça o download da Ficha Socioeconômica    

 

Clique aqui para fazer o download do cartão de identificação para a etapa classificatória