HOME NOTÍCIAS

NOTÍCIAS

Aconteceu no CESAM-ES...

Dia de Dom Bosco - 31 de Janeiro
Dia de João Bosco

Festa e momentos celebrativos para comemorar o Dia de João Bosco

 

A memória litúrgica de São João Dom Bosco é recordada no dia 31 de janeiro e a data especial será celebrada com alegria pela Presença Salesiana de Vitória. De 28 a 31 de janeiro, a Capela Dom Bosco, localizada na Avenida Vitória, receberá a comunidade para eventos festivos como missas, tríduo em hora ao padroeiro e celebrações eucarísticas.

 

Os momentos acontecem no período da manhã e da noite e serão conduzidos pelos Salesianos de Dom Bosco (SDB). Comemorado pela Família Salesiana em todo o mundo, a data comemorativa também destacará o tema da Estreia indicada pelo sucessor de Dom Bosco, atualmente a cargo de Pe. Ángel Fernández Artime, Reitor-mor dos Salesianos. Em 2019, o tema “A santidade é também para você”, com o lema “Para que a minha alegria esteja em vós” (Jo 15,11), convida todos a compartilhar e tornar a santidade algo concreto no cotidiano, seguindo o projeto e o dom de Deus.

 

 

Sonhos

 

Para o diretor-geral de Pastoral da Presença Salesiana de Vitória, Pe. Adenilson Lopes Rubim, o dia 31 de janeiro também é tempo de destacar a importância dos sonhos do Fundador da Família Salesiana. “Dom Bosco é para nós um exemplo de que nossos sonhos podem ultrapassar vales, oceanos, décadas e se imortalizarem na história. Celebramos nessa data o grande projeto de Deus assumido na vida de Dom Bosco e feito realidade na vida de tantas pessoas, sobretudo dos jovens”, comentou.

 

 

Festa de São João Bosco – Local: Capela São João Bosco (Avenida Vitória)

 

28 de janeiro, às 6h30 – Tríduo com missa – Celebrante: Pe. Braz Carnielle

29 de janeiro, às 6h30 – Tríduo com missa – Celebrante: Pe. Moacir José Scari

30 de janeiro, às 6h30 – Tríduo com missa – Celebrante: Pe. Adenilson Lopes Rubim

31 de janeiro, às 19h3 – Missa festiva e concelebração – Celebrante: Pe. Adenilson Lopes Rubim