HOME NOTÍCIAS

NOTÍCIAS

Aconteceu no CESAM-ES...

Rafael Olegário recebe bolsas de estudos do reitor da Católica de Vitória, prof Cledson Rodrigues.
Ex- adolescente do Cesam consegue bolsa de estudos na Católica de Vitória

Rafael Olegário de 17 anos, ex-adolescente do Centro Salesiano do Menor Aprendiz, conseguiu realizar o sonho de ingressar no ensino superior. Na última semana, ele estava orgulhoso, pois iniciou o curso de Direito na Católica de Vitória Centro Universitário.

 

Em 2018, o marketing da Católica desenvolveu a campanha de vestibular “Diploma pra quê”, em que questionava a importância do diploma de graduação e lançou um desafio nas redes sociais em que as pessoas falavam de como o diploma fez diferença em suas vidas. A cada 100 mil visualizações um adolescente do Cesam iria receber ganhar bolsa de estudos. Após cinco meses de campanha e 140 mil visualizações, o adolescente recebeu a notícia que foi beneficiado e que deveria comparecer à Católica para conhecer o reitor.

 

O universitário, conta que não acreditou a princípio e que pensou que poderia ser um trote. “Ao receber a notícia, a primeira coisa que fiz foi contar para a família sobre a conquista. Desde esse dia, muita coisa já mudou. Minha autoestima e aquela sede de vencer aumentou de uma forma absurda. Voltei a sonhar alto e planejar o futuro passo a passo, virei motivador de sonhos dos meus familiares e amigos. Sou a primeira pessoa da minha família a cursar uma graduação. Sou grato a Católica de Vitória pela oportunidade de crescer na vida e ajudar minha família". 

 

De acordo com a coordenadora do Cesam, Luciana Castilho, a bolsa foi de extrema importância para capacitação do jovem que tem a necessidade de cursar Direito. “Ele tinha acabado de concluir o Ensino Médio e seu contrato já havia sido encerrado, sem passar no vestibular da Universidade Federal ele estava desestimulado e sem saber o que fazer. Essa campanha da Católica de Vitória beneficiou nosso jovem que não tinha esperança de realizar seu sonho de se formar em uma faculdade. Ficamos muito felizes com o resultado, pois Rafael sempre nos procurava em busca de oportunidade e é um jovem muito eficiente e determinado” .

 

Confira aqui o vídeo em que o Rafael fala sobre esse momento em sua vida.