HOME NOTÍCIAS

NOTÍCIAS

Aconteceu no CESAM-ES...

O primeira reunião do Projeto (Des) generalizando.
(Des) Generalizando


Na terça-feira (26), aconteceu o primeiro encontro do Projeto (Des) generalizando, coordenado pelo instrutor Hiago Couto e a estudante de psicologia Yngrid Loretti. O encontro teve o objetivo de mostrar a desconstrução dos gêneros e as mudanças na sociedade atual.

O projeto será desenvolvido durante dois meses e envolverá onze adolescentes e abordará temáticas diferentes, tais como: identidade, relações, papeis sociais, estereótipos, mercado de trabalho, sociedade e violência. No primeiro encontro, algumas meninas citaram a necessidade que elas têm de serem escutadas, respeitadas e terem o direito de se expressar.

 

“O projeto (Des)Generalizando surgiu de um interesse em comum entre a Yngrid e eu, nós gostamos de estudar a temática e discutir como ela transpassa nossas vivências. Escolhemos o CESAM para realizar o projeto, pois percebo que é um assunto que tem bons desdobramentos em sala e que as vezes não tem um espaço de diálogo que amplia esse debate com adolescentes. Nosso interesse é discutir a riqueza que abrange o conceito de gênero e como a nossa realidade é influenciada por essas questões, com ênfase na juventude”. Disse o coordenador Hiago.