HOME NOTÍCIAS

NOTÍCIAS

Aconteceu no CESAM-ES...

Figurinos dos competidores. Foto: Cesam/ES
Concurso de cosplay do Cesam/ES movimenta 204° aniversário de Dom Bosco

 

Evento fez parte do calendário de celebrações ao santo, realizadas no mês de agosto

Por Aline Ribeiro Silva. Editado por Vinícius Melo, 10/09 às 16:57

 

No Cesam/ES, o mês de agosto é tradicionalmente destinado a ações em comemoração ao aniversário de Dom Bosco. Durante o período, os jovens se dedicam a celebrações e ao estudo dos ensinamentos do patriarca salesiano, que ainda se mostram pertinentes diante dos desafios enfrentados na contemporaneidade.

Este ano, a novidade ficou pela criação do primeiro Concurso de Cosplay Dom Bosco. Com o objetivo de estabelecer uma conexão entre o santo e o universo juvenil atual, o Cesam promoveu a competição que premiou a melhor caracterização e encenação.

Participaram do evento dez equipes pertencentes aos turnos matutinos e vespertinos. Os alunos se distribuíram entre cosplayers, figurinistas, escritores, diretores cênicos e na composição do elenco de apoio.

A metodologia de Dom Bosco

Dom Bosco dedicou sua vida ao trabalho com a juventude, recorrendo a metodologias e linguagens que permitissem um diálogo franco e direto com esse público.

Estreitando laços, o santo transformou a vida de muitos jovens por meio do trabalho, do estudo e de sua orientação espiritual, servindo até hoje como base e referência metodológica para os educadores salesianos.

Veja mais notícias sobre o Cesam/ES: Cesam/ES promove projeto “Encontro de famílias”

“Caminho da Santidade” é tema em palestra realizada para famílias dos aprendizes do Cesam/ES