HOME NOTÍCIAS

NOTÍCIAS

Aconteceu no CESAM-ES...

Confraternização de Natal e homenagem ao nascimento de Jesus Cristo, pelo Oratório Festivo.
Confraternização de Natal no Oratório Festivo

Aconteceu no domingo, 15 de dezembro a Confraternização de Natal e homenagem ao nascimento de Jesus Cristo, pelo Oratório Festivo. O evento aconteceu em parceria com CESAM-ES e com o Centro Universitário Católica de Vitória. Estiveram presentes as crianças e adolescentes atendidos pelo Oratório, com seus respectivos familiares, voluntários do Oratório Festivo.

 

Inicialmente, ocorreu a Missa celebrada por Pe. Moacir José Scari que contou com a contribuição dos coroinhas Carlos Eduardo e Emanuel, que também são adolescentes atendidos pelo CESAM-ES. Após o momento celebrativo, a comunidade foi direcionada para o momento de recreação que foi preparado pela equipe de voluntários com muito zelo, cuidado e amor.

 

Como atividades recreativas a festa teve pula-pula, futebol de sabão, tobogã, capoeira, sorteios, entre outras brincadeiras e distribuição de lanches e almoço.

No decorrer das atividades, percebeu-se o envolvimento das crianças e adolescentes, juntamente com seus familiares e amigos, o que contribuiu muito para o fortalecimento dos vínculos familiares, estabelecendo uma relação de confiança entre voluntários e comunidade participante.

 

O CESAM-ES agradece a todos os voluntários do Oratório Festivo por toda dedicação, amor e empenho no trabalho socioeducativo desenvolvido durante o ano.