HOME NOTÍCIAS

NOTÍCIAS

Aconteceu no CESAM-ES...

Famílias participam do encontro virtual
Encontro Virtual de Famílias em tempo de Pandemia

Durante esse período em que estamos vivenciando de pandemia, de distanciamento social, da necessidade de reformular e criar novos processos, a Equipe do CESAM/ES vem buscando novas estratégias para aproximação e acompanhamento das famílias.

 

Sendo assim, no dia 23 de setembro de 2020 aconteceu o 1º Encontro Virtual com as famílias dos aprendizes da Grande Vitória do CESAM/ES. O tema foi Convivência Familiar durante a Pandemia – Desafios e possibilidades, e o encontro foi realizado em 02 horários, nos turnos matutino e vespertino para que as famílias pudessem participar no melhor horário dentro da sua rotina. O momento foi conduzido pela Equipe de Acompanhamento da Instituição – Assistentes Sociais e Analistas.

 

Iniciamos o encontro com um bom dia/boa tarde para as famílias, como forma de acolhimento neste momento que estamos vivenciando. Após, trabalhamos a temática, abordando a perspectiva do cuidado, aproximação e trabalho conjunto CESAM x Família. Foi uma excelente oportunidade de estarmos próximos, mesmo que virtualmente.

 

Segue depoimento de uma responsável que participou do Encontro:

“Meu nome é Maria da Penha Lemos, sou mãe da adolescente Alana Vitória G.Lemos. Quero muito agradecer a oportunidade que minha filha está tendo nesta conceituada instituição. O Programa de Aprendizagem do Salesiano acolheu ela de uma forma que durante o processo de adaptação ela se desenvolveu muito bem e está tendo essa oportunidade do primeiro contato com a vida trabalhista. Ela acredita que o programa abriu portas para ela, pois sabe que tudo o que for aprendido ela vai levar como experiência pra sua vida, tanto como profissional como cidadã. Hoje vejo minha filha e me lembro como foi comigo, em meu primeiro contato com a vida profissional. Sei que aqui ela terá a oportunidade de crescer, aprender e se desenvolver como uma boa profissional. Agradeço a toda equipe do Cesam e do Hospital Central (onde ela realiza a prática), por toda a atenção e carinho que tiveram pela minha filha em um momento que ela precisou de atenção maior…

 

Agradecemos a todos(as) que participaram dos encontros!