HOME NOTÍCIAS

NOTÍCIAS

Aconteceu no CESAM-ES...

.
Aprendizes do CESAM/ES participam de palestra sobre educação financeira

No período de 23 a 27 de novembro/2020, foi celebrada a Semana Nacional de Educação Financeira - ENEF, um movimento promovido pelo Banco Central do Brasil para estimular o acesso à educação financeira.

 

Os aprendizes do CESAM-ES, participaram de palestras sobre Educação Financeira promovidas pelo Sicoob Leste Capixaba. As capacitações aconteceram nos dias 23,24,25 e 26 de novembro de 2020 e contemplaram oito turmas de aprendizagem, dos Núcleos de Atendimento do Interior do Estado e algumas da Grande Vitória.

 

As palestras socioeducativas foram realizadas no formato virtual, através da participação de colaboradores do Sicoob e tiveram como objetivo disseminar conceitos e práticas saudáveis em relação ao uso do dinheiro, bem como fortalecer ações para a autodisciplina e o controle orçamentário. Abordaram os seguintes temas: como as pessoas se relacionam com o dinheiro, o que têm feito para alcançar seus sonhos, como saber para onde vai o seu dinheiro, a importância de elaborar o orçamento familiar, dívida e endividamento, renda extra e investimentos.

 

Sobre a experiencia com os aprendizes, Dayana da Silveira Novaes, afirmou que: “Para nós Voluntários do Instituto Sicoob é uma honra poder compartilhar com os Jovens Aprendizes um pouco do que aprendemos. Falar de educação financeira é falar em realização de sonhos, definição de objetivos, autoconhecimento, e sabemos o quanto essas questões são importantes para a vida pessoal e profissional, daí a nossa alegria em poder conversar um pouco sobre esse assunto”.