HOME NOTÍCIAS

NOTÍCIAS

Aconteceu no CESAM-ES...

.
CESAM-ES promove formação sobre a Campanha da Fraternidade para os colaboradores

Aconteceu, no dia 24 de março de 2021, de modo remoto, a formação sobre a Campanha da Fraternidade para as equipes de colaboradores do CESAM-ES da Grande Vitória e dos Núcleos do interior do Estado.

 

A Campanha da Fraternidade 2021 tem como tema “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor” e o lema “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade”, extraído da carta de São Paulo aos Efésios, capítulo 2, versículo 14. A formação ficou a cargo de Luiz Fernando de Oliveira, sdb, Coordenador de Pastoral da presença Salesiana de Vitória e de Patricia Cuman Santiago, Articuladora Social do CESAM-ES.

 

Luiz fez uma explanação da CF partindo de suas origens, apresentou sua proposta e objetivos para este ano, refletiu sobre sua importância para a realidade que vivemos hoje e fez uma correlação com a Estreia do Estreia 2021 “Movidos pela esperança”. Patrícia, por sua vez, contribuiu com a reflexão e dinâmica do encontro que foi apresentada na própria metodologia da campanha: VER, JULGAR, AGIR e CELEBRAR. Promovida de forma ecumênica, em parceria com outras Igrejas Cristãs, a “CFE 2021 quer convidar os cristãos e pessoas de boa vontade a pensarem, avaliarem e identificarem caminhos para a superação das polarizações e das violências que marcam o mundo atual. Tudo isso através do diálogo amoroso e do testemunho da unidade na diversidade, inspirados e inspiradas no amor de Cristo”.

 

O Coordenador de Pastoral da presença Salesiana de Vitória ressalta que “A formação sobre a CFE 2021, foi um momento extremamente importante para nossa obra do CESAM-ES, ver nossos educadores motivados a conhecer o tema da Campanha foi algo que alegrou meu coração. Que possamos como Família Salesiana, ser construtores de pontes e romper com tantos muros que impedem de acontecer o verdadeiro diálogo de amor com o próximo” .

 

Por
Jeferson Almeida de Souza