HOME NOTÍCIAS

NOTÍCIAS

Aconteceu no CESAM-ES...

Convite do encontro, realizado em 15 de abril
CESAM-ES realiza o 1º Encontro de Família da 6ª edição do PPJA

No dia 15 de abril foi realizado o 1º Encontro de Famílias do Programa Petrobras Jovem Aprendiz, o PPJA 6ª Edição. Devido a pandemia de Covid-19, o evento foi realizado de forma virtual, contando com a participação de 35 famílias.

 

O evento foi conduzido pelas educadoras do programa Flávia Lima França, Analista Socioeducativo, e pelas Assistentes Sociais Milena Machado Queiroz e Rosely Costa de Souza.

Para o acolhimento aos participantes, foi convidado o Coordenador de Pastoral da Presença de Vitoria Luiz Fernando de Oliveira, que trouxe como proposta para reflexão a Passagem Bíblica do “Filho Pródigo”, o conceito de família e as suas variáveis composições. O quão é importante, principalmente neste momento de pandemia, o sentimento de acolhida, o amor, o olhar sensível e a gratidão dentro do convívio familiar. 

 

Com o tema “Minha Família, Meu Tesouro”, o encontro foi de pura emoção com homenagens através de apresentação das fotos dos aprendizes desde a infância, passando por momentos compartilhados em família, chegando a atual fase da adolescência.  

 

Entre uma apresentação e outra, mensagens sobre o crescimento e desenvolvimento dos filhos enriqueciam o encontro.

Para fechar o evento, as famílias agradeceram à equipe pelo impacto positivo que o Programa de Aprendizagem vem realizando em pouco menos de 7 meses na vida desses jovens. 

 

Confira algumas fotos:

 

Momento da Acolhida com o Coordenador de Pastoral da Presença de Vitória, Luiz Fernando de Oliveira

 

 

Flávia, Analista Socioeducativo responsável pelo acompanhamento pedagógico, repassando como foi feita a abordagem com os aprendizes.

 

Famílias participantes