HOME NOTÍCIAS

NOTÍCIAS

Aconteceu no CESAM-ES...

.
CESAM-ES participa da ação "Feira livre de trabalho infantil"

A ação fiscal “Feira Livre de Trabalho Infantil” foi realizada na feira municipal do bairro Jardim da Penha em Vitória - ES no dia 08/05/2021. O ato está vinculado ao projeto especial setorial da Superintendência Regional do Trabalho no Espírito Santo, em parceria com os membros do Fórum de Erradicação de Trabalho Infantil e Aprendizagem do ES, do qual o CESAM-ES é membro.

 

Mesmo sob chuva intensa, os adolescentes estavam em atividade insalubre na rua, na chuva, sem capas, carregando as compras nos carrinhos de mão ou realizando vendas nas barracas. E alguns não usavam máscaras como forma de proteção ao coronavírus.

 

Foram encontrados e cadastrados 24 (vinte e quatro) adolescentes com idades entre 13 e 17 anos. Eles serão encaminhados para o Programa de Aprendizagem no qual terão a carteira de trabalho assinada e seus direitos garantidos.

 

De acordo com Péricles Rocha de Sá Filho – Auditor Fiscal do Trabalho – SRTb/ES, a ação foi um sucesso, mas outras ações deverão ser feitas; destacou que com a união de todos os parceiros do Fórum de Erradicação de Trabalho Infantil e Aprendizagem do ES, é que vamos melhorar a condição desses adolescentes.