HOME NOTÍCIAS

NOTÍCIAS

Aconteceu no CESAM-ES...

.
Dia do Aprendiz Salesiano - CESAM/ES

Na primeira semana de agosto (06/08), foi comemorado com os aprendizes dos turnos matutino e vespertino da prática profissional no CESAM-ES, o “Dia do Aprendiz Salesiano”, um momento de gratidão, comemoração e aprendizado em comemoração ao mês de nascimento de Dom Bosco.

 

Nesta data houve momento de homenagem dos educadores aos adolescentes aprendizes, escuta sobre a prática profissional e aplicação do jogo – Dom Bosquinho rumo à salesianidade – para realçar o carisma e a pedagogia salesiana conciliadas à prática de nossa instituição para com os atendidos. 

 

Contamos com um momento de reflexão com o Diretor Salesiano, Pe. Anselmo da Silva Nacimento, que apresentou a história de Dom Bosco e a origem dos Salesianos de maneira leve e entusiasta.

 

Diogo Vieira Cruz, aprendiz salesiano, relata sua experiência: "foi um momento muito bom, conseguimos estudar um pouco sobre a história de Dom Bosco, vendo vídeo e imagens que falavam sobre ele e no final fizemos um brincadeira que foi super legal que nos fez  usar um pouco da nossa memória, estudo respondendo perguntas da história de Dom Bosco."