HOME NOTÍCIAS

NOTÍCIAS

Aconteceu no CESAM-ES...

.
Formação com Educadores do CESAM-ES sobre Salesianidade

“Educação é obra do coração.”

Inspirados nessa frase e no sonho de Dom Bosco, os educadores do CESAM-ES há 25 anos vêm atuando junto aos jovens em vulnerabilidade social, mudando suas vidas, transformando suas realidades, formando bons cristãos e honestos cidadãos.

 

No mês em que se comemora os 206 anos de nascimento de São João Bosco, os colaboradores da Obra participaram da Formação de tema “Qual Educador do Jovem de Hoje?” na perspectiva de como estão sendo acolhidos os adolescentes, dentro do contexto de pandemia.

 

Luiz Fernando de Oliveira, Coordenador de Pastoral da Presença de Vitória, foi responsável pela condução da formação e desdobramentos de reflexões e atividades para o dimensionamento e o revisar da atuação dos colaboradores no contexto sociofamiliar e profissional dos adolescentes e famílias atendidas na atualidade.

 

O momento proporcionou de forma descontraída e interativa, aos presentes e aos que participavam de forma virtual, o resgate à identidade Salesiana, com atuação junto aos educandos baseado na empatia, na evangelização, no carisma, no fortalecimento de vínculos e outros temas que buscam realizar uma aproximação com os jovens.

 

Seguimos com o legado deixado por Dom Bosco, a educação deve atingir o mais profundo de uma pessoa, é obra do coração porque cria vínculos e laços significativos.