HOME NOTÍCIAS

NOTÍCIAS

Aconteceu no CESAM-ES...

Aprendizes vencem concurso de pintura do muro do Convento da Penha
Aprendizes vencem concurso de pintura do muro do Convento da Penha

Com a chegada da Festa da Penha, que é o maior evento religioso do estado do Espírito Santo, foi lançado um concurso para promover a pintura de desenhos no muro do Convento da Penha à partir do tema da Festa da Penha 2018: “Virgem da Penha, minha alegria”.

O CESAM-ES se inscreveu no concurso e para a escolha do desenho, foi promovido um concurso interno com os aprendizes participantes do projeto “Desenvolvendo Talentos e Tecendo Oportunidades” que é realizado a partir do patrocínio e parceria com a ArcelorMittal Tubarão, através do Programa Interação.

Ao final, a pintura do CESAM-ES foi a selecionada e os adolescentes, com o acompanhamento do educador da oficina de Hip Hop, fizeram a pintura que ficou exposta aos visitantes e romeiros durante toda a Festa da Penha.

Para a supervisora da Aprendizagem Ana Claudia B. Schimitid, “a participação do CESAM-ES nessa ação foi uma conquista que veio agregar visibilidade aos talentos dos adolescentes, contribuindo para sua formação social e cultural, além do resgate da história capixaba”. Segue abaixo alguns depoimentos de adolescentes aprendizes que participaram da pintura:

 

Bianca Izabeli Santana de Lira 

Oportunidade enorme de fazer arte em um monumento histórico, ganho de experiência, aprendizado e aprimoramento nos desenhos. Me fez aprender uma nova maneira de desenhar, de usar cores, me deu mais experiência e compreensão de como posso demonstrar minha arte, foi divertido, uma experiência incrível.

 

 

Mauricio Gomes da Silva Mendes 

É muito gratificante e importante fazer uma pintura daquele tamanho em um patrimônio prestigiado por cultura e pessoas de diversos lugares do país e do mundo!

E para mim também foi muito bom saber que o graffiti pode nos levar a diferentes lugares.