HOME NOTÍCIAS

NOTÍCIAS

Aconteceu no CESAM-ES...

Graffiti feito pelo instrutor Miquéias Silva
Sala do projeto de Hip-Hop ganha cara nova

A sala do projeto “Desenvolvendo Talentos, Tecendo Oportunidades” passou por uma repaginada. O instrutor Miquéias Silva, que ministra aulas de Hip Hop para adolescentes do Cesam ES, foi o responsável pela arte na parede feita com graffiti.


Todas quartas e quintas-feiras, no turno vespertino, os aprendizes participam das aulas de graffiti, que variam entre teóricas e práticas. São ofertadas quinze vagas para quem deseja participar do projeto, porém, a procura é tanta que os interessados devem passar por seleção.

 

“O Hip-Hop é uma linguagem jovem, então tem tudo a ver com os meninos. A aceitação entre eles é enorme”, explicou Miquéias. 

 

O professor esclareceu que o Hip-Hop é uma cultura e o graffiti é apenas um dos elementos do Hip-Hop. Ainda ressaltou a importância desta cultura na liberdade de expressão, já que por meio dela os adolescentes têm oportunidade de trabalhar suas próprias composições musicais.


“A maior importância é a liberdade de expressão que esses jovens têm na hora de compor suas próprias músicas, possibilitando a evolução até como seres humanos. Alguns alunos, inclusive, me procuram para gravar músicas e clipes”, afirmou.


O projeto conta com o patrocínio da empresa ArcelorMittal Tubarão em que são ofertadas oficinas de Hip-Hop e violão. O objetivo é possibilitar o acesso dos adolescentes à experiências e manifestações artísticas e culturais, a fim de desenvolver novas habilidades, potencialidades e talentos.