HOME NOTÍCIAS

NOTÍCIAS

Aconteceu no CESAM-ES...

Projeto Conectado com o Amanhã
Projeto Conectado com o Amanhã discute sobre empreendedorismo com adolescentes do Cesam-ES

Os aprendizes do Cesam-ES participarão do projeto “Conectado com o Amanhã”, que será realizado nos dias 24 e 25 de setembro pela Junior Achiviement, em parceria com os alunos da Católica de Vitória Centro Universitário.  O momento oportunizará a discussão com os adolescentes sobre a importância da preparação para o mercado de trabalho.

 

A proposta é ampliar debates orientados, realizar oficinas sobre empreendedorismo, simulações e trabalhos coletivos, com o objetivo de desenvolver perspectivas e metas profissionais ao final do programa de aprendizagem.

 

A assistente social Sulaine Tristão destacou a importância do projeto, já que muitos jovens entram no Cesam-ES com poucas perspectivas profissionais. “O projeto possui grande relevância para os aprendizes, pois estão em pleno desenvolvimento e, na maioria das vezes, ingressam no Cesam sem perspectivas profissionais. A partir de intervenções como esta, eles evoluem em seus planos de concluir o ensino médio e traçam metas profissionais ao final do programa de aprendizagem, ou até mesmo pensam na possibilidade de empreender”, afirmou.