HOME NOTÍCIAS

NOTÍCIAS

Aconteceu no CESAM-ES...

Adolescentes do Cesam no Seminário em alusão ao Dia Mundial da Alimentação
1º Seminário em alusão ao Dia Mundial da Alimentação

O Cesam esteve presente no 1º seminário em alusão ao Dia Mundial da Alimentação, dia 16/10, organizado pelo Programa “Mesa Brasil-Sesc / Banco Ceasa-ES”. Tratou-se de políticas de Erradicação da fome no Brasil e os impactos da crise econômica e a desigualdade social para o aumento da fome. Produziu-se reflexões quanto o papel da sociedade civil organizada para combatê-la.

O evento contou com a participação dos adolescentes aprendizes do programa e aprendizagem que fazem para da ação do Projeto “Desenvolvendo Talentos tecendo oportunidade”, em parceria com a Arcelor Mittal.

Segundo Tatiany Gomes, analista socioeducativa do Cesam, o seminário foi importante para a compreensão dos adolescentes quanto a alimentação saudável e desperdício de alimentos. 

“O evento do mesa Brasil, no formato seminário, fomenta discussões quanto a responsabilidade de cada cidadão no que tange a segurança alimentar e a alimentação saudável. Provoca reflexões quanto o cuidado de si e do outro, quer seja sujeito, quer seja o meio ambiente. E a parceria com o Mesa Brasil, nos propicia praticar comportamento alimentar saudável e ausência de desperdício de alimentos e o descarte correto", afirmou.