HOME NOTÍCIAS

NOTÍCIAS

Aconteceu no CESAM-ES...

Turma do Programa Petrobras Jovem Aprendiz de Vitória
Jovens aprendizes de Vitória realizam Ação de Voluntariado no Abrigo de Idosos Abel Lino Portela

No dia 17 de dezembro de 2019 a turma do Programa Petrobras Jovem Aprendiz de Vitória, composta por 29 aprendizes, acompanhados das Educadoras do CESAM Flávia Lima França e Jorlene Correa, e do docente do SENAI Ronaldo Fadlalah, realizaram a ação de voluntário do Projeto Faça Feliz no Abrigo de Idosos Abel Lino Portela, localizado no Bairro Jardim Limoeiro, Município de Serra/ES.

 

Recepcionados pela Assistente Social da Instituição, Daiane, o grupo recebeu informações sobre o histórico dos idosos, sobre a assistência especializada que recebem e os cuidados durante a visita, visando a preservação do estado emotivo dos institucionalizados.

 

Foram realizadas atividades de jogos como dominó, baralho e bingo. Ocorreu também a entrega de donativos, alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e roupas, arrecadados através de uma campanha promovida pela turma em suas redes sociais e estabelecimentos comerciais da Grande Vitória.

 

O Projeto Faça Feliz tem como objetivo estimular os aprendizes a iniciativa do voluntariado, proporcionando aos participantes a vivência de novas realidades, a visualização das diferenças e o respeito ao próximo.