HOME NOTÍCIAS

NOTÍCIAS

Aconteceu no CESAM-ES...

.
Posse do novo Conselho da AJS local de São João del-Rei/MG

No dia 08/12, às 09 horas, no Santuário São João Bosco, com o número possível de participantes da comunidade devido à pandemia do Coronavírus, o novo Conselho Local de AJS (Articulação da Juventude Salesiana), da Paróquia de São João Bosco de São João del-Rei/MG, foi empossado pelas mãos do Pe. Natale Vitali Forti, Inspetor Salesiano, que estava acompanhado do Pe. Romeu Dias, assessor da Pastoral Juvenil Salesiana da Inspetoria São João Bosco.

 

Grupos juvenis que compõem a AJS local: Juventude Missionária Salesiana – JMS, Encontro de Adolescentes com Cristo – EAC, Juventude Madre Mazzarello – JMM, Acólitos de Dom Bosco e Pastoral da Crisma. Assim ficou constiuído o  novo Conselho:

 

1.  João Pedro Maximiano (Coordenador)

2.  Mateus Francisco Vieira da Silva (Vice-coordenador)

3.  Raíssa Silva de Paula (Secretária)

4.  Milena Mirelle da Silva Assunção (Tesoureira)

5.  Flávia Tavares dos Santos Luz (Comunicadora)

6.  Ana Carolina Aparecida Rodrigues de Souza (Comunicadora)

7.  Júlio César dos Passos (Assessor adulto)

8.  Bárbara Fazzion Gonçalves

9.  Bruna Gabrielle Nascimento Irias

10. Lavínia Santos Silva

 

Tudo isso se deu dentro das comemorações dos 25 anos de Sacerdócio Ministerial do Pe. Ricardo Sávio Sacramento. Os jovens, acompanhados pelo Pe. Roberto Modesto até então, nestes 7 anos de Setor Juventude, continuarão com o apoio do novo pároco em suas atividades e assessorados pelo Júlio César dos Passos, Assessor Adulto. O desafio, agora, é implementar mais a participação dos jovens e a fomentação de novos grupos juvenis na paróquia, tal como o EJOC (Encontro de Jovens com Cristo). Vamos que vamos.

 

P Roberto Modesto Carneiro, SDB

 

Confira mais fotos: