HOME NOTÍCIAS

NOTÍCIAS

Aconteceu no CESAM-ES...

.
Atividades diferenciadas com as turmas da Integração do CESAM-ES

Um dos maiores desafios enfrentados pelo CESAM-ES ao longo desse período de aulas online, é o de estimular e incentivar os aprendizes quando chegam ao Programa de Aprendizagem. Para que todos possam participar de forma efetiva nas atividades que lhes são propostas.

 

Cada turma que começa, traz consigo uma visão do que é Aprendizagem, uma cultura familiar, uma história de vida. E que se revelam com o passar dos dias, com a convivência e trocas durantes os encontros.

 

Desta forma, o instrutor Natan Cozendey Antunes, responsável por acolher os adolescentes nesse início do Processo através da disciplina de Formação Humana e Cidadã com as turmas de Integração, quais as possíveis e atrativas atividades podem ser propostas, buscando sempre a interação e entrega pelos adolescentes.

 

No último dia 20 de agosto, foi realizada o encontro de tema “Vínculos Familiares e Educação Para Valores” e a tarefa consistia em registrar um momento familiar, com a intenção em realizar algo diferente do cotidiano.

 

As produções foram bastante criativas, com demonstrações de afeto, proporcionando o fortalecimento e aproximação dos aprendizes com os seus familiares. 

Seguem as imagens de algumas dessas atividades com o depoimento de cada adolescente.