HOME NOTÍCIAS

NOTÍCIAS

Aconteceu no CESAM-ES...

Familiares dos aprendizes e palestrantes do evento reunidos. Foto: Cesam/ES
Cesam/ES realiza palestras sobre “Saúde emocional e cuidados na adolescência”

 

Encontros de formação preventiva visam, também, aproximar os familiares dos aprendizes à instituição salesiana

Por Vinícius Melo e editado por Isabella Almeida, 01/07 às 13:30

 

Nos dias 29 de maio e 18 de junho, o Cesam/ES realizou dois encontros de formação preventiva, com palestras sobre “Saúde emocional e cuidados na adolescência”. Elisara Lícia, psicóloga da Unidade de Saúde do bairro Jesus de Nazareth, de Vitória/ES, e Hiago Couto, acadêmico de Psicologia da Católica de Vitória – Centro Universitário e instrutor do Cesam, abordaram o tema apresentando informações sobre saúde emocional e ensinando formas de lidar em situações de risco. O evento reuniu cerca de oitenta famílias e proporcionou aos participantes a oportunidade de esclarecerem dúvidas e compartilharem experiências sobre o assunto.

Para Hiago, um dos palestrantes do evento, "os encontros são uma ótima ferramenta para o cuidado e a ressignificação das relações e vínculos entre as famílias e adolescentes. O tema foi acolhido e as famílias tiveram a possibilidade de entender um pouco mais sobre os adoecimentos emocionais em distinção à aspectos e comportamentos apresentados na adolescência e que são característicos nesta etapa do desenvolvimento”.

Ao final dos encontros, as famílias avaliaram a ação positivamente e demostraram interesse em participar de novos eventos com teor formativo.

Veja mais notícias sobre o Cesam/ES: Cesam/ES participa da 1ª Reunião Ordinária do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Vitória

Cesam/ES promove seminários sobre o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes”