HOME NOTÍCIAS

NOTÍCIAS

Aconteceu no CESAM-ES...

Participantes assistem a palestra. Ao fundo, José Alexandre. Foto: Cesam/ES
“Caminho da Santidade” é tema em palestra realizada para famílias dos aprendizes do Cesam/ES

 

Encontro realizado na UCV reuniu, também, casais do “Movimento Familiar Cristão”

Por Raquel de Andrade. Editado por Vinícius Melo, 30/07 às 14:34

 

A interação e os laços entre o Cesam/ES e o Movimento Familiar Cristão (MFC) continuam forte. Em mais uma ação entre as duas instituições, no dia 27 de julho, foi realizado no auditório da Católica de Vitória – Centro Universitário (UCV) um encontro para os casais do MFC e as famílias dos aprendizes do Cesam.

Com o intuito de se aprofundar em Deus, os participantes assistiram a uma palestra sobre o “Caminho da Santidade”, ministrada pelo médico José Alexandre, formador nacional do “Movimento de Mães que Oram pelos Filhos” e formador catequético na “Renovação Carismática Católica”. O profissional compartilhou seus conhecimentos e realizou uma reflexão com os presentes, levando-os a pensarem sobre os valores e o hábito de fazer coisas boas, a partir da Vida de Deus em nós.

Ao final da palestra, foi realizada uma missa em ritmo sertanejo, como gesto de solidariedade e fraternidade entre os presentes. O momento foi marcado pelo acolhimento e a proximidade entre os participantes.

Movimento Familiar Cristão (MFC)

O MFC é uma organização sem fins lucrativos, que desenvolve ações visando à humanização, à evangelização e à promoção de valores humanos e cristãos. O grupo promove programas e atividades assistenciais e de promoção humana para pessoas e famílias. O objetivo é atender as necessidades de alimentação, de nutrição, de saúde e de instrução e promover ações de qualquer natureza em defesa da preservação ambiental.

Veja mais notícias sobre o Cesam/ES em: Cesam/ES realiza visita a Unidade de Tratamento de Gás de Cacimbas, em Linhares-ES

Cesam/ES promove oficinas culturais e de desenvolvimento pessoal para educandos de Vitória