HOME NOTÍCIAS

NOTÍCIAS

Aconteceu no CESAM-ES...

Alguns dos participantes do evento. Foto: Cesam/ES
Cesam/ES realiza 22ª edição de “Café com parceiros”

 

Evento foi voltado para as empresas associadas ao Programa de Aprendizagem da instituição

Por Aline Ribeiro. Editado por Vinícius Melo, 26/09 às 15:45

 

Com o objetivo de reforçar a relação entre a instituição e as empresas parceiras, o Cesam/ES promoveu, na semana do dia 16, o tradicional encontro “Café com Parceiros”.

O evento reuniu representantes de sessenta empresas, figuras públicas, ex-aprendizes, profissionais do Cesam e os jovens que colaboraram na construção e realização do encontro.

Embora tenha sido dedicado aos parceiros do Programa de Aprendizagem, os protagonistas do evento foram os aprendizes e ex-aprendizes do Cesam, que inspiraram a todos com seus depoimentos.

Sobre a importância de encontros dessa natureza, o Auditor Fiscal da Superintendência Regional do Trabalho do Espírito Santo, Péricles Rocha de Sá Filho, destacou os momentos de troca e a presença das empresas.

Péricles ainda reforçou a participação ativa dos jovens no evento, ressaltando seus depoimentos que, segundo ele, “realmente emocionam e servem de exemplo para que novos aprendizes tenham a oportunidade de ver que, sabendo aproveitar o tempo de aprendizagem, seu futuro será melhor”.

Ainda no evento, o Cesam fez o lançamento de sua nova campanha. Por meio de peças gráficas e um vídeo institucional que demonstraram a importância e o impacto do programa de aprendizagem no processo de qualificação e inserção de jovens no mercado de trabalho, a instituição lançou o “Cesam: de menor aprendiz a grande profissional”.

 

Veja mais notícias sobre o Cesam/ES: Concurso de cosplay do Cesam/ES movimenta 204° aniversário de Dom Bosco

Cesam/ES promove projeto “Encontro de famílias”